A meta de todo país é atingir a igualdade social,vagarosamente o Brasil tem lutado desde de suas independência impedido por inúmeras atribulações históricas e sociais como a ditadura e o preconceito.No ano de 2008,entretanto,com a aparição da crise financeira européia o país teve um comportamento impar na economia e automaticamente na sociedade.
A economia do país teve uma reação positiva,apesar de algumas empresas internacionais dentro do país terem sido afetadas, reagimos positivamente,uma dessas razões foi pela posição do governo de considerar o comportamento economico brasileiro e conceder o aumento de crédito.Devido esta posição avançamos mas uma vez em rumo a igualdade social,pois,houve aumento na classe "C",que inclusive tornou-se a maior classe consumidora do mercado.
Apenas 4 anos depois,desta pequena conquista nos deparamos com uma posição mesquinha e egoísta de certos consumidores que são contra o consumo igualitários de produtos que tem as marcas considerada "elitizadas".
Avaliando este fato,nos questionamos como será o desenvolvimento de um país,no qual os consimudores não brigam pelo ultimo produto na prateleira e sim por prateleiras cheias e discriminadoras.
Avaliando este fato,nos questionamos como será o desenvolvimento de um país,no qual os consimudores não brigam pelo ultimo produto na prateleira e sim por prateleiras cheias e discriminadoras.
http://economia.ig.com.br/2012-09-12/dados-apontam-que-ascensao-da-classe-c-incomoda-consumidores-da-classe-ab.html
http://economia.ig.com.br/2012-09-21/expansao-da-renda-media-impulsiona-queda-da-desigualdade-social-no-brasil.html
http://www.brasileconomico.com.br/noticias/a-reacao-a-crise_109930.htm
http://www.idh.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário